Novidades
> Novidades
> Negócios
> Produtos
> Soluções e Eventos
> RSS News Feed
 
 
 
 
 
Danfoss Logo
Válvulas solenoides EV220B ajudam no combate a incêndios

Válvula de bloqueio aumenta a pressão na tubulação de água para combate a incêndios na Polônia

28 julho 2011
Atualmente, as redes de distribuição para fornecimento de água em instalações residenciais, comerciais e industriais são feitas de plástico. Apesar de resistentes, em caso de incêndio, os tubos ainda são passíveis de derretimento. Se a mesma rede de tubulação de água for compartilhada também por uma instalação de hidrantes, qualquer dano aos canos causado por aquecimento levará a uma queda na pressão da água – e esta é fundamental para um combate efetivo ao incêndio.  

Na Polônia, pelas leis que regulamentam a construção civil, introduzidas em 2006, deve haver uma maneira de garantir a pressão na tubulação de água em caso de incêndio – então, a equipe Danfoss da Polônia encontrou uma solução.

Índices precisos de pressão e vazão

Quando a nova regulamentação foi introduzida, a equipe da Danfoss na Polônia rapidamente compreendeu que a válvula solenoide EV220B, especialmente em suas versões flangeadas maiores DN65-DN100, seria a opção ideal como válvula de bloqueio para combate a incêndios. A equipe criou um informativo de aplicação explicando as novas normas e as especificações da válvula, e o enviaram a escritórios de projetos por todo o país.

Ideal para aplicações industriais robustas, que demandam alta capacidade de vazão, a EV220B apresenta o corpo de válvula em ferro fundido, filtro piloto embutido, conexão flangeada e pressão de trabalho de até 10 bar.

Então como funciona?

O abastecimento de água de uma construção é geralmente dividido em duas partes: uma para uso diário geral, na qual a EV220B é montada, e a outra para a linha do hidrante. Em caso de incêndio, a EV220B interrompe o sistema interno de distribuição de água, assegurando que todo o volume de água flua para o hidrante. A válvula pode ser fechada de três modos diferentes: manualmente, via um interruptor remoto; automaticamente, por meio de vazão do sistema de combate ao incêndio (caso tal sistema esteja instalado; ou por meio de um pressostato Danfoss, que detecta uma queda de pressão na tubulação de incêndio quando os bombeiros abrem o hidrante.

 

Válvula Solenóide EV220B 65-100
Os esforços da Danfoss chamaram a atenção dos escritórios de projeto e construtoras por toda a Polônia e, de 2006 a 2010, as vendas da válvula EV220B DN65-100 quintuplicaram. Boas notícias para a Danfoss e ótimas notícias para a segurança contra incêndios em instalações recém-construídas. 

Autor: Marek Mokrzycki
Coordenador de Vendas
Danfoss Sp. o.o., Polônia
Newsletters Danfoss

Newsletters Danfoss

Cadastre-se para receber nossas newsletters e fique sempre atualizado sobre novos produtos, soluções, serviços e tecnologias desenvolvidos para Danfoss.