Novidades
> Novidades
> Negócios
> Produtos
> Soluções e Eventos
> RSS News Feed
 
 
 
 
 
Danfoss Logo

Inauguração da Nova Danfoss reuniu clientes, distribuidores e o embaixador da Dinamarca

12 maio 2009
A Danfoss inaugurou sua nova sede no Brasil em cerimônia oficial nas dependências da empresa. Estiveram presentes representantes de associações e de diversas grandes empresas clientes da multinacional, além de autoridades oficiais como convidados. Entre eles, o embaixador da Dinamarca no Brasil, Sr. Christian Konigsfeldt, e o Secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento do município de Osasco, Sr. Juracy Dalle Lucca, que fizeram discursos durante o evento. Durante a inauguração, a Danfoss do Brasil também fez uma doação para a Creche Clara Nunes com o objetivo de apoiar as atividades da instituição.

Sobre o novo prédio

Focada em desenvolver soluções que promovam a eficiência energética e economia no consumo de recursos naturais em diversos processos produtivos, a Danfoss aplicou sua própria tecnologia para que o prédio seja ambientalmente responsável. Os aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, dispõem de compressores com velocidade variável e têm suas atividades controladas por um software e variadores de frequência, todos produzidos pela empresa. Com eles, o sistema de climatização é modulado e funciona de acordo com a demanda necessária, o que pode proporcionar uma economia de energia da ordem de 15%. Além disso, as portas e janelas foram projetadas para aproveitar ao máximo a iluminação natural e ventilação. Por fim, o gás usado no sistema de ar-condicionado é ecológico. A matriz da Danfoss, na Dinamarca, é considerada ambientalmente sustentável e, por resolução, procura aplicar esse mesmo conceito nas suas filiais. “Investimos neste novo prédio para viabilizar a preservação ambiental por meio de redução de consumo de itens derivados de recursos ambientais, como é o caso da energia elétrica”, explica Miguel dos Santos, vice-presidente da Danfoss do Brasil.

Na fábrica, com as novas instalações de montagem e a aquisição de novos equipamentos, a empresa dobrou a capacidade produtiva. Agora é possível produzir 25% mais unidades condensadoras por mês, com um turno de trabalho. O novo layout possibilita um melhor fluxo de materiais e balanceamento da linha, aumentando a produtividade e a flexibilidade das operações. A proximidade do estoque de componentes agilizou o atendimento da produção, o que também contribuiu para o aumento da produtividade e a diminuição do lead time de fabricação. A nova sede, onde trabalham 160 colaboradores, tem 11 mil metros quadrados de área construída num total de 18 mil metros quadrados de terreno e consumiu investimento de cerca de R$ 17 milhões.
Newsletters Danfoss

Newsletters Danfoss

Cadastre-se para receber nossas newsletters e fique sempre atualizado sobre novos produtos, soluções, serviços e tecnologias desenvolvidos para Danfoss.